segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tipos de diversão

1. Pode-se pegar carona agarrado nos peixes, em C3 e em G6, no túnel do monstro. É só apertar R1.

2. Dá para matar os peixes com flechas. Aproveite quando o dorso dele está do lado de fora. Para enxergar melhor, aproxime a câmera com R2. Se quiser agarrá-lo depois de morto, vá rápido, pois ele afunda. Depois de agarrá-lo, fique piscando o R1, e direcionando, para conseguir levar o corpo do peixe para a beira da água. Mas não dá para tirá-lo para a terra seca.

3. Dá para agarrar os falcões. Pode-se também matá-los com flecha ou com espada. Agarre um falcão quando cavalga: basta pular com triângulo e agarrar com R1. Você também pode ir a algum lugar em que os falcões voam baixo, ou pousam, para pular neles. São vários os lugares em que isso acontece. Se você ficar piscando o R1, fará com que o falcão voe mais, às vezes.

4. Na parte norte de B5, na região mais alta da beira do precipício, tem uma pedra grande e uma pequena. De cima da grande, você pode pegar um falcão que te leva a um emocionante passeio pelo precipício.

5. À esquerda do templo central tem um falcão que pode te levar para ver o castelo por cima. Mas você tem que estar com a bola de força bem grande. Eu não consegui fazer com que esse pássaro voe tão alto.

6. Os pombos podem ser agarrados. Podem também ser pisoteados pelo cavalo e ser atingidos pela espada, pelas flechas, pelo arpão e pelas flechas explosivas. Basta atirar uma flecha explosiva para matar todos os pombos do castelo.

7. É possível matar todos os morcegos da caverna do 10º colossus. É só atirar uma flecha explosiva na parede.

8. Se acertar flecha no rabo do lagarto, ele sobrevive deixa o rabo. É muito fácil matar um lagarto apenas rolando sobre ele.

9. No oásis, em E7, perto de E8, junto às duas árvores, há um portal para o lado avesso do jogo (outra dimensão). Procure cair entre duas pedras do oásis. Use o pára-quedas para curtir melhor a visão, e olhe para cima.

10. Tem outra passagem para o lado avesso do jogo em G6, no lado direito superior da montanha do colossus. Para quem vai ao sentido do castelo central, tem uma subida no começo e à direita da montanha. É uma subida gramada que dá para ir com Agro. Corra com ele até o final direito da subida e pule na pedra mais à direita da subida. É uma pedra com gramado em cima. Se conseguir cair sobre a pedra, cairá direto no portal.

11. Para quem já tem as flechas explosivas. Em E4 tem uma ponte que leva para E5. Indo por esta ponte no sentido E5, passe a ponte e passe o túnel. Suba na direita e atire flechas nos próprios pés até você cair lá em cima. O cenário de lá não foi desenhado. Então, você tem a oportunidade de ver o lado avesso do jogo. Se você atirar mais uma flecha, cairá lá dentro, verá mais coisas e morrerá.

12. Quando vencer um colossus, pule em algum lugar e use o pára-quedas. Se os tentáculos te pegarem com o pára-quedas, você aparecerá na apresentação e no castelo com ele embolado no corpo.

13. Se você conseguir montar em Agro depois de abater a um colossus, os tentáculos te levarão normalmente e darão uma grande queda em Agro.

14. Se você, ao cavalgar, der um pulo exatamente quando Agro sobe em uma rampa, o pulo fica altíssimo. Isto pode ser útil.

15. Dá para subir no castelo do 8º colossus. Fique com agro dentro d’água, aperte baixo+X, para que ele comece a correr. Quando ele chegar na subida, aperte e segure o triângulo, para cair sobre o castelo.

16. Quando você estiver em cima do castelo do 15º colossus, durante a batalha, dirija-se à primeira ponte para ter uma visão magnífica da parte superior do castelo e do cenário em geral.

17. Quando você estiver na lagoa do 12º colossus, nade ao encontro da parede. Não é a parede de onde você desceu. É a do outro lado, mas antes de chegar nas colunas gigantes. Quando você estiver encostado nesta parede, uma corrente o levará para o fundo da lagoa.

18. Às vezes, quando mata o 12º colossus, você continua agarrado nele, mesmo depois que ele afunda. Neste caso, dá para continuar dando espadadas como se ele estivesse vivo.

19. As flechas explosivas imobilizam as tartarugas por algum tempo.

20. Para quem já tem as flechas explosivas. Em B5, perto de A4, de onde se vê a árvore gigante sobre a caverna do 10º colossus. Vá para a beira do precipício antes de descer qualquer andar, ao encontro da montanha com o precipício. Posicione o Agro parado a 5 metros do ponto em que o precipício se encontra com a montanha. Faça “baixo+X” para Agro correr, e pule na ponta de pedra à esquerda da montanha. A partir dessa pedra, atire flechas explosivas nos seus próprios pés para que você caia para cima. Continue atirando, fazendo uma certa curva para a esquerda até que você chegue num ponto em que dá para correr sem escorregar. Se você conseguir, desfrutará de uma imensa área para explorar em cima da montanha. Você pode chegar à beira da praia, de onde dá para ver o lado avesso do jogo. Porque quem fez o jogo nunca imaginou que as pessoas fossem subir ali. Lá de cima dá para subir em alguns montes correndo sem escorregar. Dá para chegar até a última ponta de montanha, junto à torre de salvamento de B5, perto de C6.

21. Pode pular de cima da ponte do 2º colossus sobre a água, sem usar pára-quedas. Não pode ser em um lugar muito raso, porque morrerá. Também não pode ser muito fundo, pois os lugares fundos são inacessíveis e não é possível chegar até lá vivo.

22. Quando você pula dessa ponte, às vezes, Agro pula de lugares altíssimos direto ao solo, para te acompanhar. Tem vezes que ele pula tão alto (à esquerda da caverna do 2º colossus), que morre. Você pode ir até o corpo dele durante a batalha para ver. Mas, quando a luta termina, Agro aparece vivo no castelo.

23. Se você tiver pára-quedas, dá para pular de cima da grande ponte do começo do jogo, em qualquer lugar, desde que seja acessível. Mesmo para quem tem o pára-quedas, não é possível descer em nenhum precipício, exceto naqueles em que dá para ir por outro caminho, como a praia do sudoeste do jogo e a praia do 2º colossus. O tanque de água redondo do interior do castelo, embora acessível, mas não dá para pular nele de cima do jardim, de pára-quedas, e chegar vivo.

24. Depois de certa manobra no jardim, consegui um “load” que geralmente apresenta um fenômeno bastante incomum: a frente do castelo fica invisível e o seu interior vira do lado avesso. As escadarias e toda a frente desaparecem. Restam apenas a pedra de salvamento flutuando no ar, as pombas e a água que fica em cima da plataforma de Mono. Quando se olha o teto, vê-se o piso do jardim. Quando se olha as paredes internas do castelo, vê-se as paredes externas. O chão é como um rio congelado transparente. Você tem poucos segundos para ver o cenário, antes do jogo travar. Você pode observar que, na entrada da sala do tanque de água, há uma grande coluna preta suspensa. Certa vez, quando cheguei lá com o cavalo, morreram ambos: Agro e Wander. O simples entrar naquela sala é o bastante paca cair morto. Outra vez, entrei lá a pé. Agro entrou primeiro e morreu. Quando entrei, também morri. Lá dentro é escuro. Dá para ver basicamente apenas o tanque de água. Ele está em sua forma normal, não está invertido. Lá não tem nenhuma falha no chão, para cair no fundo do jogo. Cai-se no piso mesmo. Eu não sei exatamento o que causou esse “bug” no jogo, mas depois de vários testes, creio que se deve a derrubar as frutas do jardim e não comê-las. Eu subi no jardim, derrubei as 48 frutas e não as comi. Então matei 15 colossi e salvei. Então, quando ligo o PS2, entro nesse “load”, vou ao jardim, só olho e pulo no chão para morrer. Quando dá “game over”, clico em “quit”. Entro no mesmo “load”, subo no jardim, olho, desço e vou para a frente do castelo ver o “bug”. Outra vez, peguei outro “load” qualquer e apenas derrubei as 48 frutas, desci sem comê-las, fui para a frente do castelo e deu certo.

25. Teve um cara na Internet que subiu no jardim, comeu algumas frutas, viu o Agro morto dentro do tanque do templo e depois desceu:

O cara fez um ataque do tempo, e ele voltou à vida.

26. Você pode subir no quarto grande de onde saiu o 6º colossus. Para isso, vá à estátua dele, no modo ataque do tempo normal e entre com a bola. Quando começar a batalha já inicie correndo para a esquerda, depois vá um pouco para frente. Ele levantará o pé para dar uma pisada. Enquanto o pé dele está no ar, pule com triângulo segurado (para pular mais alto) e agarre no dorso da mão direita dele. Porque, quando ele dá uma pisada, abaixa um pouco a mão, ficando ao nosso alcance. Se conseguir agarrar, não se solte com a primeira balançada dele. Espere ele virar um pouco o corpo e dar a segunda balançada. Então, solte a mão dele de modo que você caia lá naquele compartimento. Lá não tem nada, exceto um grande desenho de um quadrado com um grande círculo dentro. O círculo é todo cheio de detalhes. É exatamente igual ao desenho do círculo que está embaixo da plataforma em que você se esconde para subir na barba do colossus. Quando você está lá em cima, ele não se importa com você. Ele fica passeando no cenário. Se você atirar flechas nele, ele vem, mas não conseguirá te atingir de nenhum modo. Ele ficará apenas pisoteando e nem tentará subir. Depois continuará passeando, mas, basta você descer, que ele voltará a te perseguir. Observação: o 6º colossus, assim como o 2º, nunca voltam para dentro de suas casas. A tartaruga gigante volta, pois, foi ela própria que saiu de sua caverna. Ao contrário do 2º e do 6º, que já apareceram fora, desde o início.

27. É possível levar a tocha do 11º colossus para qualquer lugar do jogo (apagada, é claro), inclusive para o jardim. Isto, enquanto o monstro ainda estiver vivo. Dá até para matar lagartos com ela. Mas, se soltá-la em qualquer lugar fora dos domínios do colossus, perde-a. Quando volta para o colossus, ele dá outra tocha.

28. Quando zera o jogo e um grande vento o puxa para o tanque de água, é possível ficar pulando e usando o pára-quedas. É possível também se segurar nas escadas até acabar suas forças, para retardar o tempo.

29. Uma curiosidade: o couro cabeludo do 16º colossus, às vezes está preto e, às vezes, branco, cada vez que você vai lá. Mas é aleatório, não depende alguma coisa que você faça. As frutas do jardim, às vezes ficam bem claras e, outras vezes, escuras.

30. Na escalada do castelo há muitas plataformas. Se você pular de cima de uma delas, e apertar R1 em cima de Agro, pode acontecer duas coisas. 1) Se for de pouca altura, você cai deitado normalmente sobre ele e se livra de perder qualquer tanto de saúde. 2) Se for de muito alto, você cairá de pé sobre ele, perderá uma certa quantidade de saúde, depois montará normalmente.

31. Quando você mata o colossus final usando a capa invisível, as duas apresentações iniciais do começo do próximo jogo mostram Wander invisível sobre o cavalo carregando a menina. Se o Agro era branco quando você zerou, ele continuará branco nas duas apresentações do início do próximo jogo.



Fonte: http://www.dicasdejogos.net.br/dicas/33974-shadow_of_the_colossus_todos_os_truques_e_comando.htm

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